Estou tentando descobrir por que minha moto continua morrendo quando troco de marcha. Tentei pular meu interruptor do descanso lateral, mas ele ainda não muda. Qualquer pessoa que teve esse problema e encontrou uma solução, eu agradeceria muito.
Sim, consigo ligar a moto em neutro e ela funciona perfeitamente. Quando engato a marcha, a moto simplesmente morre. O descanso lateral está levantado, eu até tentei pular o interruptor de neutro para ter certeza de que não era isso.Você pode descrever um pouco melhor. Você consegue ligar a moto em neutro? Então você puxa a embreagem, engata a marcha e ela morre?
Então a embreagem engata, tive que ajustá-la. Mas ela ainda morre ao engatar a marcha. Onde posso encontrar o diodo?Parece que a embreagem precisa de ajuste, parece que a embreagem não está desengatando. Com ela parada, coloque em marcha, puxe a alavanca da embreagem e veja se consegue mover a moto para frente e para trás.
Se ela se mover para frente e para trás, a embreagem está funcionando. Se isso estiver funcionando, podem ser os diodos do sistema de intertravamento. Se ela não se mover, a embreagem não está liberando.
Ou faça isso enquanto estaciona encostado a uma parede! 😉Pode acelerar um pouco o motor e tentar engatar a marcha? Posso estar completamente enganado, mas acho que o seu ralenti está baixo, a sua embraiagem pode estar a patinar um pouco, e quando a engata, simplesmente cala. Tenha cuidado ao fazer isto, pois pode querer arrancar. Eu teria alguns dedos no travão dianteiro. A razão pela qual penso isto é que os interruptores de "segurança" impedem a moto de arrancar, a sua moto arranca, portanto, para mim, isso exclui os interruptores de segurança.
Isso é bom. Elimina problemas na transmissão.Terei que tentar e sim, eu neutralizo, a bicicleta rola facilmente
Sim, a fiação está sendo resolvida, ela será organizada.Falando nisso, essa fiação na foto está pedindo problemas na forma de fusíveis queimados, problemas intermitentes ou um incêndio, no pior dos casos.
Eu tive embreagens travadas em uma moto de peças RD350 que eu tinha e que ficou parada por quem sabe quanto tempo - décadas, eu acho. Meu método de liberá-las seria reprovado pela OSHA, lol.
Pneu dianteiro contra o prédio, pneu traseiro no asfalto, motor a 6k RPM, e deixar a embreagem voar.No meu caso funcionou, mas você tem que ter um plano B caso isso não funcione e o pneu traseiro comece a derreter furiosamente em uma nuvem de fumaça. 😁
A 5ª marcha é também uma forma muito mais segura de o fazer com o motor a funcionar. Em vez de fazer a roda patinar, geralmente irá desligar o motor se estiverem tão bloqueados.Outra abordagem seria colocar a bicicleta na 5ª marcha e, sem o motor ligado e a embraiagem não acionada, rolar a bicicleta para a frente e/ou para trás com toda a força possível, na tentativa de descolar os discos da embraiagem. Usar a 5ª em vez da 1ª dará mais força aos seus rolamentos nos discos da embraiagem. Fiz isto recentemente numa dirt bike que esteve parada durante 5 anos.
Vou tentar isso se não conseguir soltá-lo engatando a marcha.Uma medida extrema é colocar espuma do mar no óleo, ligar a moto e deixá-la funcionar por 2 minutos. Desligue a moto. Pegue um abraçadeira, coloque-a na alavanca da embreagem para mantê-la puxada. Deixe isso durante a noite. Verifique no dia seguinte e veja se ela anda engatada. Não ligue a moto. Se ela andar, drene o óleo, substitua o filtro. Reabasteça com óleo.
Se não andar, tente por mais um dia com a alavanca presa com a abraçadeira. Se não ficar bom. Você precisará desmontar a embreagem para limpá-la. Se você nunca fez isso, tenha calma e tire muitas fotos. Limpe e remonte. Drene o óleo, substitua o filtro, reabasteça com óleo e saia para um passeio.