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Isto ao tentar mudar

720 views 26 replies 8 participants last post by  lesblank  
#1 ·
Estou tentando descobrir por que minha moto continua morrendo quando troco de marcha. Tentei pular meu interruptor do descanso lateral, mas ele ainda não muda. Qualquer pessoa que teve esse problema e encontrou uma solução, eu agradeceria muito.
 

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#2 ·
Você pode descrever um pouco melhor. Você pode ligar a bicicleta em neutro? Então você puxa a embreagem, engata a marcha e ela morre?
 
#3 ·
Você pode descrever um pouco melhor. Você consegue ligar a moto em neutro? Então você puxa a embreagem, engata a marcha e ela morre?
Sim, consigo ligar a moto em neutro e ela funciona perfeitamente. Quando engato a marcha, a moto simplesmente morre. O descanso lateral está levantado, eu até tentei pular o interruptor de neutro para ter certeza de que não era isso.
 
#4 ·
Então, a moto está a funcionar, puxa a embraiagem, mete a mudança e a moto morre. A moto avança quando morre?
 
#6 ·
Parece que a embreagem precisa de ajuste, parece que a embreagem não está desengatando. Com o motor desligado, engate a marcha, puxe a alavanca da embreagem e veja se consegue mover a moto para frente e para trás.
Se ela se mover para frente e para trás, a embreagem está funcionando. Se isso estiver funcionando, podem ser os diodos do sistema de intertravamento. Se ela não se mover, a embreagem não está liberando.
 
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#8 ·
Parece que a embreagem precisa de ajuste, parece que a embreagem não está desengatando. Com ela parada, coloque em marcha, puxe a alavanca da embreagem e veja se consegue mover a moto para frente e para trás.
Se ela se mover para frente e para trás, a embreagem está funcionando. Se isso estiver funcionando, podem ser os diodos do sistema de intertravamento. Se ela não se mover, a embreagem não está liberando.
Então a embreagem engata, tive que ajustá-la. Mas ela ainda morre ao engatar a marcha. Onde posso encontrar o diodo?
 
#9 ·
Você pode acelerar um pouco o motor e tentar engatar a marcha? Posso estar totalmente enganado, mas acho que sua marcha lenta está baixa, sua embreagem pode estar patinando um pouco e, quando você engata a marcha, ela simplesmente morre. Tenha cuidado, pois pode querer arrancar com você. Eu teria alguns dedos no freio dianteiro. A razão pela qual estou pensando nisso, os interruptores de "segurança" impedem a partida da moto, sua moto liga, então para mim, os interruptores de segurança estão fora de questão.
 
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#24 ·
Pode acelerar um pouco o motor e tentar engatar a marcha? Posso estar completamente enganado, mas acho que o seu ralenti está baixo, a sua embraiagem pode estar a patinar um pouco, e quando a engata, simplesmente cala. Tenha cuidado ao fazer isto, pois pode querer arrancar. Eu teria alguns dedos no travão dianteiro. A razão pela qual penso isto é que os interruptores de "segurança" impedem a moto de arrancar, a sua moto arranca, portanto, para mim, isso exclui os interruptores de segurança.
Ou faça isso enquanto estaciona encostado a uma parede! 😉
 
#11 ·
Com a moto parada, com a embreagem acionada, engate a marcha. Quão longe você consegue rolar a moto para frente e para trás e quão difícil foi?
 
#13 ·
A embreagem está acionada e engatada enquanto você tenta empurrá-la? Quanto tempo a bicicleta ficou parada sem ser usada?
 
#16 ·
As placas de embraiagem podem "travar" juntas. As placas são revestidas a óleo, o óleo causa uma sucção entre as placas após paragem. Normalmente, balançar a moto engatada com o motor desligado quebrará a ligação. Eu tive-as "presas" tão mal que não conseguiam libertar-se balançando a moto. Tive de ligar a moto, acelerá-la bastante e "largar" a embraiagem. Se usar este método de "largar" a embraiagem, tenha cuidado, quando as placas se "libertarem", a moto vai arrancar consigo.

Antes de fazer isto, em ponto morto, consegue empurrar a moto? Tentando eliminar se a caixa de velocidades intermédia ou a transmissão final não é a causa.
 
#18 ·
#19 ·
A propósito, essa fiação na foto está pedindo problemas na forma de fusíveis queimados, problemas intermitentes ou um incêndio, no pior dos casos.

Eu tive embreagens travando mal em uma moto de peças RD350 que eu tinha e que ficou parada por sabe-se lá quanto tempo - décadas, eu acho. Meu método de liberá-las seria reprovado pela OSHA, lol.

Pneu dianteiro contra o prédio, pneu traseiro no asfalto, motor a 6 mil RPM, e soltar a embreagem. :D No meu caso funcionou, mas você tem que ter um plano B caso isso não funcione e o pneu traseiro comece a derreter furiosamente em uma nuvem de fumaça. 😁
 
#25 ·
Falando nisso, essa fiação na foto está pedindo problemas na forma de fusíveis queimados, problemas intermitentes ou um incêndio, no pior dos casos.

Eu tive embreagens travadas em uma moto de peças RD350 que eu tinha e que ficou parada por quem sabe quanto tempo - décadas, eu acho. Meu método de liberá-las seria reprovado pela OSHA, lol.

Pneu dianteiro contra o prédio, pneu traseiro no asfalto, motor a 6k RPM, e deixar a embreagem voar. :D No meu caso funcionou, mas você tem que ter um plano B caso isso não funcione e o pneu traseiro comece a derreter furiosamente em uma nuvem de fumaça. 😁
Sim, a fiação está sendo resolvida, ela será organizada.
 
#20 ·
Outra abordagem seria colocar a bicicleta na 5ª marcha e, sem que o motor esteja ligado e a embraiagem não esteja acionada, rolar a bicicleta para a frente e/ou para trás com toda a força possível, na tentativa de descolar as embraiagens. Usar a 5ª em vez da 1ª dará mais força às suas embraiagens. Fiz isto recentemente numa moto de terra que esteve parada durante 5 anos.
 
#22 ·
Outra abordagem seria colocar a bicicleta na 5ª marcha e, sem o motor ligado e a embraiagem não acionada, rolar a bicicleta para a frente e/ou para trás com toda a força possível, na tentativa de descolar os discos da embraiagem. Usar a 5ª em vez da 1ª dará mais força aos seus rolamentos nos discos da embraiagem. Fiz isto recentemente numa dirt bike que esteve parada durante 5 anos.
A 5ª marcha é também uma forma muito mais segura de o fazer com o motor a funcionar. Em vez de fazer a roda patinar, geralmente irá desligar o motor se estiverem tão bloqueados.

Normalmente, se for esse o caso (o motor desliga), há um problema mecânico que impede o desacoplamento da embraiagem ... como o rolamento de esferas em falta debaixo do levantador da embraiagem do último tipo que não sabia melhor e o viu rolar para longe.
 
#21 ·
Uma medida extrema é colocar espuma no óleo, ligar a moto e deixá-la funcionar por 2 minutos. Desligar a moto. Pegue um abraçadeira, coloque-a na alavanca da embreagem para mantê-la puxada. Deixe isso durante a noite. Verifique no dia seguinte e veja se ela anda engatada. Não ligue a moto. Se ela andar, drene o óleo, substitua o filtro. Reabasteça com óleo.
Se não andar, tente por mais um dia com a alavanca presa com a abraçadeira. Se não estiver bom. Você precisará desmontar a embreagem para limpá-la. Se você nunca fez isso, tenha tempo e tire muitas fotos. Limpe e remonte. Drene o óleo, substitua o filtro, reabasteça com óleo e saia para um passeio.
 
#26 ·
Uma medida extrema é colocar espuma do mar no óleo, ligar a moto e deixá-la funcionar por 2 minutos. Desligue a moto. Pegue um abraçadeira, coloque-a na alavanca da embreagem para mantê-la puxada. Deixe isso durante a noite. Verifique no dia seguinte e veja se ela anda engatada. Não ligue a moto. Se ela andar, drene o óleo, substitua o filtro. Reabasteça com óleo.
Se não andar, tente por mais um dia com a alavanca presa com a abraçadeira. Se não ficar bom. Você precisará desmontar a embreagem para limpá-la. Se você nunca fez isso, tenha calma e tire muitas fotos. Limpe e remonte. Drene o óleo, substitua o filtro, reabasteça com óleo e saia para um passeio.
Vou tentar isso se não conseguir soltá-lo engatando a marcha.