Yamaha Starbike Forum banner

Quão quente fica o seu disco de freio?

73 views 2 replies 2 participants last post by  Gusto  
#1 ·
Alguém tem um termômetro a laser ou sabe a resposta. Coloquei meu freio errado uma vez e agora acho que tudo está bem. Mas ficou muito quente e ouvi alguns estalos, depois foi como se meu pneu traseiro tivesse passado por cima de algo metálico. Estou confuso sobre o que era, a menos que a pinça de metal tenha raspado algum metal do disco. Não sei, ou quebrei algum tipo de vedação do amortecedor. Não consigo ver os amortecedores porque tenho o clássico com capas de garfo. Quais são suas opiniões porque me preocupo com isso. Ainda não levei a bicicleta a velocidades muito altas.

#2 ·
No meu Warrior, sei que pode ficar quente. Num dia quente recente, o meu travão traseiro ficou quente o suficiente para fazer com que a humidade no fluido se expandisse e aplicasse os travões por conta própria. Tive de parar (sem escolha com uma roda traseira bloqueada) e deixá-lo arrefecer. Estava apenas a um ou dois quarteirões de minha casa, por isso aconteceu rápido.

A humidade na linha pode causar estragos enormes num sistema de travagem, até mesmo derreter os travões traseiros e rebentar as vedações nos cilindros mestre e escravo do sistema.

Portanto, a primeira coisa a fazer é purgar completamente o seu sistema de travagem com fluido novo. Certifique-se de que é o correto. Acho que a maioria dos nossos sistemas usa fluido de travão DOT 4, mas confirme no seu manual.

#3 ·
Recentemente fiz uma lavagem. Obrigado pela resposta. Além disso, as minhas pastilhas de travão antigas tinham muita gordura. Pensei, isto é incomum ou não? As minhas novas pastilhas ainda fazem um barulho louco só quando travo. Deveria tê-las lubrificado é outra questão.